2020-11-13 19:20:54.0

Feira de Cursos e Profissões virtual recebe mais de 11 mil visitantes na primeira semana

A Feira de Cursos e Profissões da UFPR: uma feira de ideias para o seu futuro foi visitada por 11.329 pessoas desde a abertura, no dia 6 de novembro. As páginas foram visualizadas 41.655 vezes, principalmente via celular (62,6% dos acessos). As palestras dos cursos registraram mais de 10 mil visualizações, com maior procura pelos cursos de Medicina (campus Curitiba), Direito e Medicina Veterinária (campus Curitiba). Todas as palestras tem têm tradução em libras. A feira fica disponível até o encerramento das inscrições do vestibular, em 18 de dezembro. O endereço é www.feiradecursos.ufpr.br.

Redes Sociais

Também é possível acompanhar a feira pelas redes sociais. O Instagram tem mais de 2,5 mil seguidores. O Facebook conta com quase 19 mil seguidores. 

Navegação

A feira virtual foi organizada para que o visitante encontre facilmente as informações sobre os cursos oferecidos pela UFPR. Em Escolha Seu Curso, o candidato encontra as opções em ordem alfabética e com indicação do campus de funcionamento. Depois é só clicar no curso de interesse para encontrar o perfil do estudante, a história do curso, a quantidade de vagas e os turnos, uma palestra e contatos. 

Na aba Onde Estudar, o visitante escolhe a cidade onde gostaria de estudar e descobre os cursos oferecidos em cada uma delas. A UFPR tem campi em várias regiões do estado: Curitiba, Pontal do Paraná, Matinhos, Palotina, Toledo e  Jandaia do Sul.

Ao clicar em Palestras, o candidato é encaminhado para o canal da feira no Youtube e lá encontra vídeos sobre as graduações, dicas de como escolher o curso e de orientação profissional. 

Na feira virtual, o estudante também pode conhecer melhor a UFPR e os campi, se divertir e se emocionar com os grupos artísticos da universidade e tirar dúvidas.

Vestibular

As inscrições para o vestibular vão até 18 de dezembro e podem ser feitas no portal.nc.ufpr.br. A feira oferece uma sala de estudos com provas dos anos anteriores, partituras para a prova prática de música e o programa Entrelinhas da UFPR TV, que trata das obras literárias para o vestibular. 

A feira virtual apresenta informações sobre as formas de ingresso na UFPR e o sistema de cotas. Nesse ano são 2753 vagas destinadas a cotistas de baixa renda, pessoas com deficiência e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Contato para esta matéria: ACS - Aline Nunes  Telefone: (41) 988599441  
Creative Commons License
Conteúdos licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.ufpr.br/comunicacao
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009-2019 UFSCar