2019-10-21 12:21:56.0

Sarampo: 17 confirmados e 64 suspeitos

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba atualizou os números de pessoas com sarampo que frequentam a Universidade Federal do Paraná (UFPR): são 17 casos confirmados, monitorados e já isolados. Além disso, há 64 suspeitos. 

Os casos confirmados são dos cursos de Biologia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Fisioterapia, Letras e da pós-graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Há casos suspeitos em 30 cursos, entre graduação, mestrado e especialização. A maior incidência entre suspeitos e confirmados ocorre nos campus do Politécnico e do Botânico.

Os casos são monitorados pela saúde pública e também pelas unidades de saúde da UFPR (Casa 3) e pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

A UFPR informa que está atenta e segue todas as orientações recomendadas pelas autoridades de saúde pública, determinadas em protocolo definido pela Vigilância Epidemiológica de Curitiba. Esteja atento a sintomas como febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, conjuntivite, tosse, coriza e manchas brancas pela boca.

anexos:

Legenda 1

Contato para esta matéria: ACS - Jéssica Tokarski  Telefone: (41) 33605008  
Creative Commons License
Conteúdos licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.ufpr.br/comunicacao
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009-2019 UFSCar