2019-05-09 10:19:57.0

Complexo Hospital de Clínicas inaugura Centro Cirúrgico Obstétrico revitalizado com apoio dos Amigos do HC

O atendimento às mães e seus bebês será muito mais seguro, acessível e humanizado

Para celebrar o Dia das Mães, o Complexo Hospital de Clínicas da UFPR inaugura no dia 10 de maio um setor renovado, que representa um presente para as mães atendidas pela instituição. O novo Centro Cirúrgico Obstétrico do CHC trará muito mais conforto e acessibilidade para gestantes e seus acompanhantes, beneficiando também todos os profissionais que trabalham na unidade. A apresentação do espaço acontecerá em uma cerimônia especial, no Hall da direção do HC, a partir das 10 horas.

A revitalização do Centro Obstétrico foi realizada com o apoio da Associação dos Amigos do HC, que viabilizou a doação de aproximadamente R$ 670 mil para a obra, repassados pelos colaboradores Megamania e Trombini. O HC investiu também R$ 500 mil no trabalho de mão de obra. “Agradecemos aos parceiros Megamania e Trombini por contribuir para mais esta importantíssima obra no HC. As mães receberão um atendimento da melhor qualidade na realização dos partos no hospital”, destaca Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.

“O Centro Obstétrico passa a contar com cinco salas cirúrgicas com piso condutivo em manta, uma sala de Recuperação Pós Anestésica (Repai), quatro salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), uma sala de tratamento para gestantes de alto risco e sala de reanimação de recém-nascidos, todas projetadas para que o atendimento às mães e seus bebês seja seguro, acessível e humanizado”, ressalta a superintendente do Complexo Hospital de Clínicas, Claudete Reggiani.

As salas PPP têm equipamentos de parto humanizado - uma delas com banheira e outra completamente adequada para deficientes físicas. O espaço ainda disponibiliza áreas de acolhimento de pacientes e acompanhantes, espaços independentes das salas cirúrgicas, para que parturientes possam caminhar, e locais para relaxamento pré-parto. A equipe multiprofissional será beneficiada com uma nova copa e sala de descanso. Centrais de ar condicionado foram instaladas em todas as áreas reformadas. “O atendimento e os partos serão mais humanizados e as salas de cirurgia foram ampliadas. Tudo foi pensado no bem-estar das mães”, revela Elizabeth Bernardino, chefe da Divisão de Gestão de Cuidados do HC,

Homenagem

Durante o evento, também será realizada uma homenagem à Maria Elisa Ferraz Paciornik, grande apoiadora dos Amigos do HC, que foi presidente da associação de 2006 a 2009,  superintendente de 2011 a 2017, assessora de relações institucionais e estratégicas de 2017 a março de 2019 e hoje atua como voluntária em ações da instituição. “Maria Elisa é uma das mais importantes conselheiras dos Amigos do HC. Sua dedicação e comprometimento com a causa do Hospital de Clínicas é inspiração para todos nós”, afirma Pedro de Paula Filho, presidente da associação.


Serviço:
Inauguração do Centro Obstétrico do Complexo Hospital de Clínicas revitalizado
Local: Hall da direção do CHC (Rua Gen. Carneiro, 181 - Alto da Glória)
Data: 10 de maio
Horário: 10 horas

anexos:

Prédio da Maternidade (Fotos Lorival Veloso)
Contato para esta matéria: CHC - Unicom  Telefone: (41) 33601864  
Creative Commons License
Conteúdos licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.ufpr.br/comunicacao
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009-2019 UFSCar