2018-04-27 17:01:35.0

Complexo Hospital de Clínicas inaugura Centro Cirúrgico Ambulatorial e expande capacidade de atendimento

Espaço é destinado a cirurgias de pequeno e médio porte

O Complexo Hospital de Clínicas fará a inauguração do Centro Cirúrgico Ambulatorial (CCA) no próximo dia 2 de maio. O CCA foi recentemente criado como unidade específica do Complexo HC, dispondo de 5 salas cirúrgicas. Essas salas serão compartilhadas com o Hospital-Dia cirúrgico, serviço que atende casos que requerem intervenções cirúrgicas de pequeno e médio porte e onde os pacientes recebem alta em, no máximo, 12 horas após a cirurgia, diferencial desse tipo de atenção hospitalar.

No caso do Hospital-Dia, são oferecidos também procedimentos clínicos e de diagnóstico. 

No Centro Cirúrgico Ambulatorial são realizadas cirurgias de menor complexidade de diversas especialidades, como oftalmologia; otorrinolaringologia; urologia; dermatologia; cirurgia plástica e oncológica; cirurgia geral; neurologia muscular; nefrologia; hepatologia; pneumologia, e reumatologia; muitas delas com anestesia local.

O CCA tem contado com doações de equipamentos, via Associação dos Amigos do HC, que contribuem para a melhor assistência à comunidade, com a possibilidade de otimizar procedimentos já praticados e realizar novos.Entre eles, estão um microscópio para cirurgias de visão; um aparelho usado para cirurgias de retina, que antes não eram realizadas; equipamentos de diagnóstico para exames como a tomografia de córnea e lentes oculares. 

Sobre a Ebserh

Desde outubro de 2014, o Complexo Hospital de Clínicas faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Serviço:

Inauguração do Centro Cirúrgico Ambulatorial do Complexo HC
Hora:11h30min
Local: 5º andar do Anexo H do Hospital de Clínicas da UFPR – Rua General Carneiro 181 – Alto da Glória
Contato: Clarissa Carvalho (41) 3360-1864/ (41) 98871-9423
Contato para esta matéria: HC - Raisa  Telefone: (41) 33607988  
Creative Commons License
Conteúdos licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.ufpr.br/comunicacao
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009-2019 UFSCar