Animais conservados por taxidermia reproduzirão um habitat natural, com representação de plantas, lagos, iluminação e sons. Essa é a proposta da terceira edição da exposição “Animais Integrados ao Meio Ambiente”, promovida pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Departamento de Anatomia.
O evento é realizado em alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. A expectativa dos organizadores é superar o número de 2500 visitantes que acompanharam a exposição em 2016. “Nosso objetivo é fornecer conscientização sobre o meio ambiente e fazer com que os visitantes entendam a integração entre o homem, os animais e o meio ambiente”,conta a Professora Djanira da Luz Veronez, chefe do Departamento de Anatomia. Além disso, é também uma oportunidade da universidade e seus parceiros compartilharem com a comunidade seus acervos.
A novidade para 2017 são as várias parcerias que foram feitas para inovar a exposição. O Laboratório de Biodiversidade, Conservação e Ecologia de Animais Silvestres do Departamento de Zoologia da UFPR (LABCEAS), O Museu de Ciências Naturais da UFPR (MCN), o Centro de Estudos do Mar da UFPR (CEM), a Secretaria Municipal do Meio ambiente de Curitiba e o Museu de História Natural do Capão da Imbuia irão ceder parte de seus acervos para serem expostos em um ambiente especialmente preparado.
Serviço
Exposição Animais Integrados ao Meio III
Período: De 5 a 9 de junho, das 09h às 17h.
Local: Saguão do Departamento de Anatomia da UFPR - Centro Politécnico
Entrada gratuita.
Informações: ufpranatomia@gmail.com (41) 3361-1679
Contato para esta matéria:
Lorena Klenk Telefone: (41) 33605008