2017-03-31 10:47:34.0
UFPR sedia Simpósio Nacional sobre Recuperação de Áreas Degradadas
Temas discutidos envolvem uso econômico da Reserva Legal e outros assuntos atuais
Será realizada de 4 a 7 de abril a 11ª edição do Simpósio Nacional Sobre Recuperação de Áreas Degradadas. Promovido pela Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas (Sobrade), o simpósio será no Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR, campus Jardim Botânico, situado à Rua Prefeito Lothário Meissner, 632, em Curitiba.O simpósio é considerado um dos melhores eventos técnicos e científicos do segmento no Brasil. Nesta edição, dará ênfase à avaliação de soluções práticas e projetos bem sucedidos de reabilitação e restauração de áreas degradadas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site http://www.sobrade.com.br/.
De acordo com o professor Mauricio Balensiefer, presidente da Sobrade e docente do Departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal do Paraná, uma das grandes qualidades do evento é abordar temas atuais. Por isso, são esperados cerca de 400 participantes, entre profissionais e estudantes das áreas de Engenharia Florestal, Agronomia, Engenharia Ambiental e Biologia.
Com uma programação intensa pela manhã e à tarde, o evento vai discutir, entre outros assuntos, mudanças climáticas, perspectivas para a biodiversidade e para a recuperação ambiental no Brasil, a interação entre florestas e produção de água, entre outros. O professor Balensiefer destaca questões relacionadas à recuperação de áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal, obrigatória após o Cadastro Ambiental Rural. Os palestrantes vão apontar as opções de espécies de plantas para uso na Reserva Legal, inclusive as PANCS (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e o manejo e exploração econômica dessas áreas.
Contato para esta matéria:
ACS - Simone Meirelles Telefone: (41) 33505799
« voltar