2017-02-24 19:41:30.0

“Campanhas eleitorais para mulheres” será lançado na Livraria da Vila, no dia 8 de março, às 18h30

No mesmo dia, haverá mesa-redonda sobre o tema "Mulher e política"

A professora-doutora Luciana Panke, do Departamento de Comunicação da UFPR, lança no próximo dia 8, às 18h30, na Livraria da Vila (no Shopping Pátio Batel), em Curitiba, a versão em Português do livro “Campanhas eleitorais para mulheres: desafios e tendências”. 
No mesmo horário e local, haverá mesa-redonda sobre o tema “Mulher e Política” com o jornalista político da Gazeta do Povo Rogério Galindo e a pesquisadora de gênero da UFPR, Maria Rita César. 
O livro foi finalista do Prêmio Internacional Alacop-2016, como referência na bibliografia de comunicação política na América Latina. Quase 100 entrevistas com pessoas de 15 países compõem a base da pesquisa apresentada na obra. Inédito na América Latina, o estudo é resultado do pós-doutorado da professora Luciana Panke, premiada pela The Washington Academy of Political Arts e Sciences (WAPAS), nos Estados Unidos, em 2016, como uma das mulheres mais influentes da comunicação política.
A obra analisa 21 casos de campanhas para eleições presidenciais, em 11 países da América Latina, desde 2010. Além disso, sistematiza três perfis encontrados nas candidaturas femininas: o da guerreira, o da maternal e o da profissional.
Contato para esta matéria: ACS - Aurélio Munhoz  Telefone: (41) 33605007  
Creative Commons License
Conteúdos licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.ufpr.br/comunicacao
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009-2019 UFSCar