2015-12-14 19:39:52.0
Relação universidade-empresa é tema de livro da Agência de Inovação da UFPR
Publicação é gratuita e fala ainda sobre empreendedorismo e cooperação
Já está disponível para visualização gratuita o livro anual da Agência de Inovação da UFPR. Intitulada "Inovação e Cooperação: a relação universidade-empresa", a publicação aborda temas referentes ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de auxiliar na compreensão da relação universidade-empresa.
Com nove capítulos e 190 páginas, esta edição se baseia em estudos e experiências sobre a evolução da inovação no Brasil. As abordagens se direcionam para aspectos históricos, gestão estratégica e pública, empreendedorismo e agronegócio, bem como alianças cooperativas e mecanismos de apoio que integram empresas, universidades e organizações sem fins lucrativos.
O livro é organizado por Fernando Antonio Prado Gimenez, Emerson Carneiro Camargo, Alexandre Donizete Lopes de Moraes e Franciele Klosowski - todos colaboradores da Agência de Inovação - e tem autoria de pós-graduandos e professores da UFPR e de outras instituições. (ACESSE O LIVRO EM http://issuu.com/agenciadeinovacaoufpr/docs/livro_inova____o_e_coopera____o_rel)
A AGÊNCIA
A Agência de Inovação da UFPR, instituída em 2008 pela Resolução Nº 16/08-COPLAD, realiza o registro e a proteção do patrimônio intelectual gerado na Instituição, além de promover oportunidades para utilização desse em prol do setor produtivo. Com papel fundamental na busca e implementação de mecanismos que transformem conhecimento em inovação, o trabalho realizado pela Agência visa contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e sócio-econômico da sociedade brasileira.
Saiba mais em www.inovacao.ufpr.br
Contato para esta matéria:
ACS - Jaqueline Carrara Telefone: (41) 33605008
« voltar