2015-11-30 17:38:14.0

UFPR e universidade italiana lançam campanha “A Comida é Nossa”

Objetivo é destacar importância do resgate da comida brasileira no combate à obesidade

Uma parceria entre o Departamento de Nutrição da UFPR e a Universidade de Roma Tor Vergata está organizando uma campanha intitulada “A Comida é Nossa”.

A iniciativa faz parte do projeto de extensão “Preservação da cultura alimentar brasileira: uma estratégia para enfrentar a obesidade”, que reúne ações que pretendem popularizar o conhecimento científico sobre a relação homem/alimento, destacando a importância do resgate da comida brasileira no combate à obesidade.

Entre as atividades iniciais da proposta, está o lançamento do site www.acomidaenossa.ufpr.br. O evento ocorrerá nesta quinta-feira (03) e contará com degustação de comida regional e a palestra “Importância da Cultura Alimentar”, ministrada pela professora da UFPR, Rubia Carla Formighieri Giordani.

SERVIÇO
Apresentação do site “A Comida é Nossa”
Data: 03 de dezembro
Horário: 11h
Local: Laboratório de Técnica Dietética do DNUT da UFPR – Campus Botânico (Av. Pref. Lothário Meissner, 632, Jardim Botânico, Curitiba/PR)
Confirmação de presença: 3360-4018/4133 até dia 02/12

PROGRAMAÇÃO
11h – Importância da Cultura Alimentar | Professora Rubia Carla Formighieri Giordani
11h15 – Apresentação do Site
11h30 – Degustação de comida regional
Contato para esta matéria: ACS - Jaqueline Carrara  Telefone: (41) 33605008  
Creative Commons License
Conteúdos licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.ufpr.br/comunicacao
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009-2019 UFSCar