A disciplina de Genética Médica do curso de medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) abraçou a campanha, do dia 09 de setembro, alusivo ao "Dia Internacional de Alerta para os o Transtornos do Espectro Alcoólico Fetal (TEAF)".
Com o objetivo de alertar aos profissionais da área de saúde e a comunidade leiga sobre os prejuízos do suo da bebida alcoólica durante o período gestacional, será feita uma ação de conscietização no Complexo Hospital de Clínicas (CHC), conjuntamente com acadêmicos e o corpo diretivo do Hospital.
Nas escolas especiais, podemos encontrar várias crianças com deficiência intelectual devido à síndrome do álcool fetal, que é justamente a causa do uso do álcool pelas gestantes.
"O mais importante desse processo de conscientização é que a síndrome do álcool fetal pode ser evitada, desde que possamos levar em termos de educação da população o não uso da bebida alcoólica durante o período gestacional", frisou Rui Pilotto, médico geneticista do Complexo HC e professor de genética médica da UFPR.
Serviço: Dia 09/09 - 11h30 no Hall da direção do Hospital de Clínicas da UFPR
Rua General Carneiro, 181 - Alto da Glória
Entrevistas com Dr. Rui Fernando Pilotto (41) 9972.0321
Contato para esta matéria:
CHC - Unicom Telefone: (41) 33601864