2015-05-06 18:26:03.0

Seminário traz Fiocruz para debater questões tóxico-farmacológicas

Coordenadora do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas estará na UFPR nesta sexta (08)

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPR organiza, para esta sexta-feira (08), um seminário aberto com participação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O encontro, que acontecerá no Setor de Ciências Aplicadas, irá trazer a coordenadora do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox/Fiocruz), Rosany Bochner.

Na palestra, a professora e pesquisadora traça um panorama da história do Sinitox, como a construção da base de dados, as características gerais do Sistema e informações que abrangem o período entre 1985 e 2010.

O Sinitox foi constituído pelo Ministério da Saúde em 1980 a partir da necessidade de abranger e documentar os casos em toxicologia e farmacologia no país. O órgão é responsável por gerenciar a coleta, análise e a divulgação dos casos de intoxicação que ocorrem no Brasil. Esses registros são feitos pela Rede Nacional de Centros de Informação e Assistência Toxicológica, presente em 19 estados brasileiros e os resultados desses trabalhos são divulgados anualmente. É incorporado ao Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Icict/Fiocruz), entidade vinculada ao Ministério da Saúde.

Serviço
Data: 8 de maio
Horário: 14h
Local: Sala 17 do Setor de Ciências Sociais Aplicadas (Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 – Jardim Botânico)
Mais informações: Site do PPG em Políticas Públicas (http://politicaspublicas.weebly.com/)
Contato para esta matéria: ACS - Jaqueline Carrara  Telefone: (41) 33605008  
Creative Commons License
Conteúdos licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.ufpr.br/comunicacao
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009-2019 UFSCar